Poesia VisuaLatnemirepxE aiseoP

Poesia VisuaLatnemirepxE aiseoP







sábado, 1 de maio de 2010

como é o seu deus?



bio   bio
   logo
   logo
bio   bio
logo logo
bio         bio
bio         bio
logo logo

                 bio    bio
                logo
                   logo   
                 bio    bio
   logo logo
 bio        bio
 bio        bio
   logo logo


Silvio Prado

2 comentários:

Kenia Cris disse...

Ótima pergunta. Certamente precisará de mais do que uma poetisa torta para respondê-la. E eu voltarei aqui pra conferir a sua sorte. Beijo beijo beijo!

Kenia Cris disse...

Ninguém veio responder a pergunta?! Eu voltei então pra conferir, e como não encontrei nada, vou deixar uma 'definição', não, uma 'explicação' muito conhecida para a presença de Deus em nossas vidas, oferecida por Nietzsche - acho esse trecho de uma poesia inconfundível, simplesmente maravilhoso:

"Creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão… Ver girar essas pequenas almas leves, loucas, graciosas e que se movem é o que, de mim, arrancam lágrimas e canções. Eu só poderia acreditar em um Deus que soubesse dançar. E quando vi meu demônio, pareceu-me sério, grave, profundo, solene. Era o espírito da gravidade. Ele é que faz cair todas as coisas. Não é com ira, mas com riso que se mata. Coragem! Vamos matar o espírito da gravidade! Eu aprendi a andar. Desde então, passei por mim a correr. Eu aprendi a voar. Desde então, não quero que me empurrem para mudar de lugar. Agora sou leve, agora vôo, agora vejo por baixo de mim mesmo, agora um Deus dança em mim!"


Beijinho!